Abramet conquista importante espaço na imprensa nacional e nas redes sociais

Sucesso e ampla divulgação na imprensa e nas plataformas digitais marcam os resultados das ações de comunicação da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) no primeiro semestre de 2020. Somente entre janeiro e junho, a entidade conquistou mais de 400 notícias veiculadas espontaneamente na mídia tanto em veículos nacionais quanto regionais, sendo, em sua maioria, citações positivas e com a presença de estudos ou especialistas concedendo as entrevistas.

Entre os temas que ganharam destaque estiveram a campanha Maio Amarelo, que teve como objetivo conscientizar e mudar o comportamento de motoristas; o levantamento feito pela entidade sobre o número de acidentes nas estradas durante o Carnaval; a constante participação da Abramet na Câmara dos Deputados nas discussões e votação da PL 3267/2019; e as recomendações da entidade contra a COVID-19.

Para o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior, os números só confirmam que a instituição tem conduzido um trabalho de conscientização e divulgação de qualidade e com embasamento científico para a sociedade civil e para os médicos de tráfego.

“O espaço que temos conquistado nesses veículos de comunicação de forma espontânea reflete o trabalho contínuo que temos promovido na Abramet, de sempre levar conhecimento atualizado e de relevância para toda a população. É muito gratificante e nos motiva ainda mais a continuarmos nessa missão”, destacou o presidente.

Já o diretor de Comunicação da instituição, Dirceu Rodrigues, ressaltou o empenho da atual gestão de aprimorar as estratégias de comunicação. “Estamos sempre buscando novas formas de manter nossos sócios e toda a sociedade bem informados. Ao falar sobre os problemas da saúde no trânsito, defendemos o interesse da medicina e dos brasileiros, colocando em evidência a importância da medicina de tráfego para o País”, destacou.

MÍDIAS SOCIAIS – Nas redes sociais também não foi diferente e a Abramet conseguiu aumentar exponencialmente sua presença nas diversas plataformas por meio da publicação de conteúdos extremamente relevantes. Entre as novidades nesse primeiro semestre de 2020, houve a criação de dois novos canais de comunicação: a página no Linkedin, que recebe conteúdos educativos e informativos; e o canal do Flickr, para repositório de fotos institucionais.

A página do Facebook da instituição conquistou mais de 2.100 curtidas no período, com mais de 230 postagens e cerca de 808 mil pessoas alcançadas. O perfil do Instagram, por sua vez, ganhou quase mil novos seguidores e, juntando peças e vídeos publicados no feed e stories, foram 514 postagens, que alcançaram mais de 34 mil interações.

Outras redes sociais da Abramet também conseguiram feitos importantes nesse período: com 384 postagens no Twitter foi possível ter um alcance total de 17.437 pessoas; e o Youtube contou com a inserção de 29 novos vídeos.

Em geral, os maiores destaque do semestre em todas as páginas da instituição foram o trabalho da Abramet no Congresso Nacional, a publicação dos guias de orientações aos caminhoneiros e motociclistas e a campanha Maio Amarelo.

“Ao longo dos últimos anos temos percebido como as mídias sociais têm se tornado local importante de busca de informações sobre diversos assuntos. Por isso, temos investido para que a Abramet esteja presente nos variados canais e, assim, o associado possa acessar o conteúdo de qualquer lugar. Vimos de forma ainda mais clara essa relevância com a pandemia da COVID-19”, enfatiza Meira Júnior.