Seja bem-vindo! Hoje é: sexta, 29 de Março de 2024

ABRAMET em Movimento

| Notícias

Nova Diretoria da Abramet reunida na sede nova, recém adquirida, planeja ações que evitem ou atenuem os efeitos dos acidentes de trânsito.

Na oportunidade a Abramet recebeu a visita de João Márcio Garcia e Oswaldo Benedito Morelli, Conselheiro e Coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Cremesp, e Delegado do Cremesp e Conselheiro Fiscal da Abramet, respectivamente. Entre os temas analisados, avaliou-se a possibilidade de ações de interesse comum.

Entre eles as particularidades e responsabilidades do exercício da atividade de médico de tráfego e a administração dos riscos inerentes ao trabalho dos profissionais da saúde.

A privação do sono e a fadiga pós plantão colocam médicos e agentes de saúde que se submetem a jornadas extenuantes de trabalho entre os mais vulneráveis usuários da via quanto à susceptibilidade aos infortúnios do trânsito. Outros países regulamentam a jornada de trabalho de modo a evitar tais riscos.

Ficou estabelecido que as entidades implementarão agenda permanente pautada nesta direção e na conscientização sobre a inserção da letra V da CID-10 nos documentos médicos, inclusive Certidão de Óbito, quando o acidente de trânsito for o agente etiológico.

Estes e outros temas constarão do XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, a ser realizado entre 14 e 17 de Setembro de 2017, em Costa do Sauípe – Bahia.