Abramet integra Câmara Temática de Educação e Saúde para o Trânsito (CTES) do Contran

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) é uma das entidades escolhidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para fazer parte de sua Câmara Temática de Educação e Saúde para o Trânsito (CTES). Junto a outras entidades da área médica selecionadas – como o Conselho Federal de Medicina (CFM); a Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT); e a Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (ABRAMCA) – a Abramet levará ao colegiado todo o conhecimento acumulado, com vistas a contribuir para uma mobilidade saudável.

As Câmaras Temáticas são órgãos técnicos vinculados ao Contran, formadas por especialistas e com a missão de estudar, preparar sugestões e oferecer embasamento técnico qualificado sobre assuntos que serão deliberados pelo órgão. Cada Câmara é composta por 23 titulares e suplentes, selecionados pelo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nomeados pelo Ministério da Infraestrutura para um mandato de dois anos. Esses representantes passam por processo de seleção, em que devem comprovar formação ou experiência em cada área temática. A Abramet participa das Câmaras Temáticas do Contran desde que foram criadas pelo órgão.

Fonte: https://www.abramet.com.br/noticias/abramet-integra-camara-temtica-de-educacao-e-saude-para-o-transito-do-contran/