Seja bem-vindo! Hoje é: quinta, 28 de Março de 2024

Abramet reúne especialistas e convidados especiais para celebrar seus 40 anos

| Notícias

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) realizará na próxima quarta-feira (19) um webinar em comemoração aos seus 40 anos de atuação. O evento virtual será transmitido pelo canal da entidade no YouTube a partir das 19h. “Queremos celebrar essas quatro décadas fazendo aquilo que é o DNA da nossa entidade: levar conhecimento aos médicos e à sociedade. Além de fomentar o congraçamento, queremos promover esse encontro para celebrar a união em torno do mesmo objetivo, que é preservar vidas no trânsito”, diz o dr. Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet.

Durante o webinar, serão lançados o livro comemorativo e a próxima edição da Revista da Abramet, ambos alusivos aos 40 anos da entidade. Também está previsto o anúncio do Portal do Associado, iniciativa da Abramet para ampliar a prestação de serviços e estar ainda mais próxima ao médico de tráfego.

No evento, serão homenageados ex-presidentes da Abramet e presidentes de federadas, além de outras personalidades reconhecidas pela grande contribuição para a criação e fortalecimento da entidade.

“A Abramet é fruto do esforço e dedicação contínua de muitas pessoas, médicos de tráfego do mais alto gabarito que dedicam seu tempo para manter nossa atuação relevante e prestar o melhor serviço ao especialista e à sociedade brasileira. Temos muito a agradecer”, destacou Flávio Adura, um dos fundadores e atual diretor científico da entidade.

PRESENÇA CONFIRMADA – Com duração de aproximadamente uma hora, a celebração dos 40 anos da Abramet contará com as presenças de autoridades e dirigentes das mais importantes entidades médicas e instituições ligadas ao trânsito. Entre elas, lideranças da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Frentes Parlamentares Mista da Medicina e do Trânsito Seguro.

Também foram convidados membros Associação Brasileira de Pedestres (Abraspe), Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulâncias (Abramca), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran) e Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo.

São esperados ainda representantes da Associação Nacional de Detrans, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit), Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), da Organização Pan-Americana da Saúde, Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

CLIQUE AQUI, para acessar ao vivo as 19hs.

Fonte: https://abramet.com.br/noticias/abramet-reune-especialistas-e-convidados-especiais-para-celebrar-seus-40anos/