Seja bem-vindo! Hoje é: sábado, 20 de Abril de 2024

Acidente de carro alerta para a importância da cadeirinha

| Notícias

A mãe, que estava dirigindo, e os meninos, que estavam bem presos à cadeirinha, saíram sem um arranhão

O acidente: as cadeirinhas inteiras e o carro, destruído (Foto: Reprodução – Facebook)

Intactas. Assim ficaram as duas cadeirinhas depois de um terrível acidente que deixou o carro completamente destruído. A americana Jenna Casado Rabebrman é que estava dirigindo. Ela levava os dois filhos, Beckett, de 2 anos, e Brooks, de 6 semanas, para casa, quando o veículo foi atingido por um carro que não respeitou o farol vermelho.

“É por isso que você deve prender seus filhos na cadeirinha corretamente TODA VEZ que sair com eles. Mesmo quando eles gritam porque os cintos estão apertados. Mesmo quando eles se queixam sobre a trava no peito ou estão virados para trás. Ontem paramos para comprar leite no caminho para casa, voltando da pré-escola. Estávamos a minutos de casa. Uma pessoa furou o sinal vermelho e bateu em nós. Você nunca pensa que isso acontecerá com você. Meus meninos escaparam sem um arranhão, mas os paramédicos me disseram que poderia ter sido muito diferente se eu não tivesse gastado 2 minutos a mais para ter certeza de que eles estavam afivelados corretamente. Eu vou ficar bem, meus filhos estão bem, todo o resto pode ser substituído. Enviando agradecimentos a Deus por nos manter seguros”, escreveu ela em um texto compartilhado em seu perfil pessoal no Facebook. A postagem já foi compartilhada mais de 200 mil vezes.

O caso aconteceu nos Estados Unidos, mas vale lembrar que o Brasil é campeão de acidentes de trânsito. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, somos o quinto país em número de mortes causadas por esse tipo de ocorrência e as crianças, por serem fisicamente mais frágeis, são especialmente mais vulneráveis. Por isso, saiba qual é o disposiitivo de segurança mais adequado ao seu filho e siga rigorosamente as instruções de instalação. A cadeirinha e o bebê conforto são os únicos recursos efetivos de proteção das crianças em caso de acidente.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2017/09/acidente-de-carro-alerta-para-importancia-da-cadeirinha.html