Iniciado Curso de Treinamento em Medicina de Tráfego na Bahia

unnamed (3)

unnamed (6)

unnamed

unnamed (8)

unnamed (9)

unnamed (7)

Crédito: Alonso Photo

Na manhã de sábado (16/04/16), iniciou a primeira turma do “Curso de Atualização, Reciclagem e Treinamento para Médicos Responsáveis pelo Exame de Aptidão Física e Mental de Condutores e Candidatos a Condutores de Veículos Automotores”. A mesa que realizou a abertura do curso esteve composta por representantes da ABRAMET, ABAMET, ABM e CREMEB.

A abertura do curso teve início com a fala do diretor executivo da ABRAMET e presidente da ABAMET, Dr. Antonio Meira, que agradeceu a participação dos representantes das instituições presentes, deu boas-vindas aos colegas médicos e desejou um ótimo curso a todos. Dr. Jorge Cerqueira, representante do CREMEB e um dos fundadores da ABRAMET, comentou sobre a importância de um curso com objetivo de preparar médicos para atuarem na Medicina de Tráfego e comentou sobre sua trajetória para criação da associação médica que vem há 35 anos atuando na defesa do Médico de Tráfego. Já o Dr. Jorge Jambeiro, representante da ABM, Preceptor da Residência de Ortopedia, parabenizou a ABRAMET pela iniciativa, destacou o apoio da ABM e comentou sobre uma pesquisa que está em andamento com os Residentes de Ortopedia. Nessa pesquisa estão sendo levantados dados de sequelas em pé e tornozelo de vítimas de acidentes com moto. Por fim, o Diretor de Integração Nacional da ABRAMET, Dr. Ricardo Hégele, destacou a importância de qualificar e treinar médicos para serem futuros especialistas em medicina de tráfego. “A ABRAMET vem preparando médicos pelo Brasil para poderem atuar com excelência na realização do exame de aptidão física e mental para condutores e candidatos a condutores de veículos automotores”, explanou o Professor Ricardo Hégele.

O curso tem duração de 12 meses e conta com o apoio institucional da ABRAMET, ABAMET, DETRAN-BA, CREMEB, ABM e ABCtran. “Esse curso tem grande diferencial por apresentar algumas qualidades: É reconhecido pela ABRAMET, com professores Especialistas em Medicina de Tráfego, ministrando aulas teóricas presenciais, em EAD (Educação e Aprendizado à Distância) e aulas práticas”, comentou Antonio Meira.

Vejam a matéria do Programa Bahia Motor - TVE Bahia: Programa Bahia Motor - Curso de Medicina de Tráfego