No ano de 2018, o Dia Mundial do Sono acontece em 16 de março.

No ano de 2018, o Dia Mundial do Sono acontece em 16 de março. 

O Dia Mundial do Sono é um evento global realizado anualmente com o objetivo de destacar aspectos importantes relacionados ao sono; inclui questões médicas, educacionais, sociais. Busca reduzir o impacto dos problemas relacionados ao sono na sociedade através de melhores prevenção e manejo destas desordens; para tanto são desenvolvidas atividades e campanhas para esclarecimento sobre o sono e suas alterações.

A interface Medicina do Sono e do Tráfego é evidente. Por exemplo, a destacar que a sonolência ao volante está associada  a acidentes fatais no trânsito. De fato tanto a restrição do sono como os distúrbios do sono estão relacionados a acidentes. As alterações de sono, assim como atitudes, que provoquem a restrição de sono devem ser identificadas e adequadamente avaliadas por todos os profissionais da área da saúde.

Ciente  disso a ABRAMET, nesse dia 16 de março de 2018, inicia uma campanha visando a conscientização quanto aos prejuízos associados à privação e restrição de sono e ao maior risco para a ocorrência de acidentes.

Junte-se à ABRAMET nessa campanha

Regina Margis
Psiquiatra, Especialista em Medicina do Sono e Medicina do Tráfego
Depto Medicina do Sono -ABRAMET