Seja bem-vindo! Hoje é: sábado, 20 de Abril de 2024

Programa O Brasil Conta Comigo abre inscrições para médicos e outros profissionais de saúde

| Notícias

A pedido da Secretaria de Gestão do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) informa aos médicos e demais profissionais da saúde que estão abertas as inscrições para o programa O Brasil Conta Comigo. Profissionais que tiverem disponibilidade e interesse para atuar, em caráter emergencial, nas cidades que precisem de reforço contra a pandemia de Covid-19, devem se cadastrar na plataforma oficial do programa.

CONFÍRA O OFÍCIO DEGTS/SGTES/MS

Ao profissional de saúde interessado, o Ministério da Saúde informa que a contratação é formal, por intermédio de contrato estabelecendo as responsabilidades e direitos dos médicos. A parceria é celebrada por um mês e pode ser prorrogada por até seis meses, de acordo com a necessidade. Profissionais que já tenham vínculo empregatício com a administração pública direta e indireta não podem participar.

Aqueles que aderirem, serão alocados de acordo com sua formação e experiência profissional. O Ministério da Saúde será o responsável pela remuneração, incluindo adicional de insalubridade e noturno quando pertinente; infraestrutura para atendimento, com o provimento de medicamentos e os equipamentos e insumos necessários para enfrentar a pandemia; estadia e reembolso de custos com deslocamento e retorno à origem.

O Ministério da Saúde preparou um folder com todas as informações sobre o programa e requisitos para inscrição. Os interessados podem se inscrever acessando uma página na internet criada para o projeto.

LEIA AQUI O FOLDER DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

Enfrentamento – A Abramet uniu esforços às outras entidades médicas que têm divulgado o programa e outras iniciativas de combate ao novo coronavírus e defendido junto ao governo federal a garantia de acesso a todos os equipamentos necessários para a proteção dos profissionais de saúde. Solidária com a situação que aflige os brasileiros neste tempo de pandemia, a Abramet se solidariza com a população e soma esforços com as entidades coirmãs, Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM). Ao apoiar a divulgação do programa, as entidades médicas alertam, no entanto, para a necessidade de garantir segurança aos profissionais.

Para a Abramet, os médicos de tráfego e outros profissionais associados à especialidade que venham a integrar o programa O Brasil Conta Comigo devem monitorar a execução das ações de combate ao novo coronavírus: registradas falhas, devem informar as entidades médicas. AMB e CFM criaram plataformas na internet para facilitar esse diálogo e contribuir com soluções que fomentem o melhor atendimento à população em meio à crise sanitária.