Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta; Detran-Ba tem programação variada

Sexta (18) - abertura da Exposição de Educação para o Trânsito, às 10h, na Alameda de Serviços do Salvador Shopping, com a presença do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. No local, foi instalada a unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, que vai dividir o espaço com outros equipamentos. Ainda pela manhã, serão realizadas ações educativas para alunos de escolas públicas, no Centro Interativo do Detran, localizado na sede do órgão, na avenida ACM. À tarde, está prevista uma blitz de alcoolemia, em parceria com a Polícia Militar, além da distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito, no Salvador Norte Shopping.
Sábado (19) - o público que visitar a exposição no Salvador Shopping vai poder conferir como funciona um simulador de direção veicular, que será obrigatório nas autoescolas, em 2016, e conhecer novas tecnologias, que garantem mais segurança e comodidade aos condutores. Nesse dia, acontece a segunda blitz de alcoolemia na capital. No interior do estado, será promovida a campanha “Leve a consciência na garupa”, pela redução no número de acidentes com motociclistas, no 11º Moto Passeio Fest de Cruz das Almas.
Domingo(20) - além das atividades no Salvador Shopping, o Detran faz ação educativa no Esquadrão Águia Moto Passeio, com saída às 9h, do bairro de Ondina, e chegada na Praia do Flamengo. O órgão estará presente também no Salvador Fest, que acontece no Parque de Exposições, a partir do meio-dia, com a apresentação dos dançarinos da “Balada Consciente”, que divulgam a mensagem contra a mistura álcool e direção.
 
image_gallery (1)