Seja bem-vindo! Hoje é: quinta, 28 de Março de 2024

Sua vida está em perigo se alguém no seu carro não usar cinto de segurança

| Notícias

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde e do Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE), no Brasil apenas 50,2% dos passageiros usam cinto no banco de trás.

O uso do cinto de segurança é essencial para todos os ocupantes do veículo. Mais do que isso, é obrigatório. Inclusive para os passageiros do banco traseiro. O equipamento reduz os riscos de agravamento da saúde em caso de acidente. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde e do Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE), no Brasil apenas 50,2% dos passageiros usam cinto no banco de trás.

Sempre tem aquele amigo que não coloca o cinto no banco traseiro (Foto: Reprodução)

Este mal hábito, que para muitos parece ser inofensivo, traz dados gravíssimos. De acordo com Júlio Câmara, especialista em engenharia automotiva, em um acidente ou durante uma freada brusca, o passageiro traseiro é projetado para fora do carro e pode causar a morte do motorista ou do carona por esmagamento com o impacto do peso sob o banco.

Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/sua-vida-esta-em-perigo-se-alguem-no-seu-carro-nao-usar-cinto-de-seguranca/