Seja bem-vindo! Hoje é: quinta, 23 de Maio de 2024

Abramet empossa nova diretoria para a Gestão 2024 e 2025

| Notícias

Uma noite de celebração, reconhecimento e renovação de compromisso com o fortalecimento e expansão da medicina do tráfego. Essa é a síntese da cerimônia realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) na noite da quarta-feira (31/01) para empossar a diretoria eleita para o biênio 2024/2025: virtual, o evento reuniu os novos diretores em mais uma demonstração de unidade interna da instituição, e foi marcado pela sinalização da busca por novas conquistas para a especialidade.

“Nossa jornada até este momento foi marcada por inúmeras realizações significativas, fruto do esforço coletivo e da visão estratégica de nossa associação. Nos últimos dois anos, não apenas cumprimos, mas superamos as expectativas, executando com sucesso todos os compromissos assumidos pela gestão”, afirmou Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. “Uma das nossas maiores e mais recentes conquistas da gestão anterior foi, sem dúvida, a sinalização positiva para inclusão da medicina aeroespacial como nova área de atuação tambémda medicina do tráfego”, pontuou.

Reconduzido para o terceiro mandato no pleito realizado durante o XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, em setembro de 2023, Meira fez um breve balanço de sua segunda gestão e apontou a agenda estratégica para os próximos dois anos. 

Foco no associado – Entre os temas estratégicos da nova gestão, Antonio Meira apontou a celebração dos 45 anos de fundação da Abramet, a serem celebrados em 2025, durante o XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego. “A gestão que agora se inicia tem uma responsabilidade ímpar: será ela a comemorar os 45 anos da Abramet. Um marco tão significativo que nos convida a refletir sobre a nossa trajetória e, ao mesmo tempo, a planejar um futuro ainda mais brilhante”, destacou. “Este evento, que será celebrado em Salvador durante o nosso congresso brasileiro de 2025, será uma oportunidade única para reafirmarmos nosso papel na história da medicina brasileira”.

Em seu discurso, o dirigente também reconheceu os resultados positivos e o compromisso de sua diretoria, cuja atuação permitiu a construção de avanços e a entrega de serviços e apoio de alta qualidade para o médico associado. Meira enfatizou a relevância do trabalho conduzido pelo departamento científico da Abramet, que tem produzido e publicado diretrizes em torno de temas que desafiam o médico especialista no dia a dia, assim como atualizado protocolos à luz do mais recente conhecimento científico. 

“Desde a nossa entrada na Abramet, e com a coordenação exemplar do Dr. Flávio Adura, conseguimos atingir um número recorde de diretrizes importantes”, mencionou Meira. “E, com a dedicação contínua desta gestão, há muito trabalho pela frente, incluindo a elaboração e implementação de outras diretrizes que irão moldar o futuro da nossa especialidade”, apontou.

Antonio Meira Júnior encerrou suas palavras com um chamamento carregado de otimismo, para que os integrantes da entidade renovem sua disposição para trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da especialidade. “A Abramet está prestes a embarcar em um novo capítulo de sua história, um capítulo repleto de possibilidades, desafios e oportunidades. Juntos, temos a capacidade de preservar mais vidas e de melhorar a saúde e a segurança em todos os modos de deslocamento humano”, afirmou. 

“Conclamo todos vocês, membros desta respeitada instituição, a se unirem a nós. Com o seu apoio, comprometimento e paixão, não tenho dúvidas de que alcançaremos novos patamares de excelência e inovação. Vamos juntos, construir uma Abramet ainda mais forte, influente e visionária”.

Conheça a diretoria da Abramet para o biênio 2024/2025:

Presidente
Dr. Antonio Edson Souza Meira Júnior

Vice-Presidentes
1° Vice-Presidente: Dr. Ricardo Irajá Hegele
2° Vice-Presidente: Dr. Juarez Monteiro Molinari
3° Vice-Presidente: Dr. Fabio Ford Feris Racy

Diretor Financeiro
Dr. Adriano José Fontes Isasbella

Diretor Administrativo
Dr. José Heverardo da Costa Montal

Diretor de Relações Institucionais
Dr. Arilson de Souza Carvalho Júnior

Diretor Científico
Dr. Flavio Emir Adura

Diretor de Comunicação
Dr. Áquilla dos Anjos Couto

Diretor de Qualidade Profissional
Dr. Alysson Coimbra de Souza Carvalho

Diretor de Ética Médica
Dr. Dirceu Diniz

Diretor de Relações com Federadas
Dr. Louis Philip Moses Camarão