Seja bem-vindo! Hoje é: domingo, 21 de Abril de 2024

Abramet fortalece diálogo com DETRAN-RS e propõe ações conjuntas para prevenir sinistros

| Notícias

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET) propôs ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (DETRAN-RS) uma atuação conjunta para iniciativas destinadas a aumentar a prevenção de sinistros de trânsito no Estado. A delegação da ABRAMET foi recebida pelo diretor-geral do DETRAN-RS, Mauro Caobelli, na quarta-feira (13/09), durante encontro na sede do órgão na cidade de Porto Alegre. Na ocasião, a ABRAMET sinalizou, ainda, a necessidade de ações para melhorar as condições de trabalho e remuneração dos médicos do tráfego no Estado.

“Foi muito boa a reunião, uma conversa muito produtiva”, conta o 1º vice-presidente da ABRAMET e presidente de sua federada local, Ricardo Hegele. O diretor-geral é muito experiente e vamos avançar para parcerias entre as duas instituições”, acrescentou. Segundo ele, uma das propostas é a realização de eventos conjuntos, para estimular a prevenção ao sinistro e contribuir para a redução da morbimortalidade no trânsito. Uma das preocupações, destacou, é com o condutor de motocicletas.

Além de Hegele, participaram da conversa o 2º vice-presidente da ABRAMET e vice-presidente para a região Sul da Associação Médica Brasileira (AMB), Juarez Molinari; e os médicos Francisco Bocaccio e Jussara Ribeiro Bocaccio, peritos da Junta Médica Detran-RS. A delegação da ABRAMET também reforçou o convite para que o diretor-geral do DETRAN-RS participe do XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, evento que mobiliza especialistas do país todo e será realizado entre 14 e 16 de setembro no Costão do Santinho, em Santa Catarina.