A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) concluiu no último dia 18 de agosto o processo de eleição de sua Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2022/2023. Foi apresentada uma única chapa que, após homologação pela Comissão Eleitoral, foi por ela declarada eleita. O grupo reeleito, liderado por Antonio Meira Júnior, assume suas funções, oficialmente, em janeiro do ano que vem, em data e local a serem divulgados.
“Estamos muito honrados por este voto de confiança e entusiasmados para prosseguir atuando pelo fortalecimento da medicina do tráfego e em defesa das prerrogativas e de melhores condições de atuação para o médico especialista”, comentou o presidente da Abramet. Meira Junior destacou a importância do trabalho de todos os diretores e conselheiros, cuja união e compromisso ajudaram a construir avanços inquestionáveis para a medicina do tráfego durante a gestão.
“Formamos uma diretoria coesa, mobilizada e que caminha junto para o mesmo objetivo e com os mesmos propósitos. Sem isso, não teríamos conquistado sonhos como ver a medicina do tráfego reconhecida no Código Brasileiro de Trânsito, por exemplo”, afirmou o diretor científico, Flavio Emir Adura.
Já o direto administrativo, José Montal, avalia que a missão continua nesse segundo mandato: ampliar ainda mais as ações em prol do associado, com foco na valorização profissional e atualização científica constante, assim como a luta pela mobilidade saúdevel..
A diretoria foi reconduzida, com duas alterações, e são seus titulares: presidente: Antônio Edson Souza Meira Júnior; 1º vice-presidente: Ricardo Irajá Hegele; 2º vice-presidente: Juarez Monteiro Molinari; 3º vice-presidente: Fabio Ford Feris Racy; diretor Financeiro: Dirceu Diniz; diretor Científico: Flavio Emir Adura; diretor Administrativo: José Heverardo da Costa Montal; diretor de Qualidade Profissional: Alberto Francisco Sabbag; diretor de Comunicação: Dirceu Rodrigues Alves Junior; diretor de Ética Médica: João Roberto Adura. Passam a formar o colegiado o novo diretor de Relações Institucionais: Arilson de Souza Carvalho Júnior; e o diretor de Relações com Federadas: Adriano José Fontes Isabella.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Alcides Trentin Júnior; Geraldo Guttemberg Soares Júnior e Luis Fernando Gagliardi. O Conselho Fiscal da Abramet é composto por três membros titulares, cuja atribuição envolve examinar e emitir parecer sobre as prestações de contas e as demonstrações financeiras da Associação.