Seja bem-vindo! Hoje é: terça, 14 de Janeiro de 2025

Abramet leva Jornada de Medicina do Tráfego para Belém, no Pará, em outubro; inscrições já estão abertas

| Notícias

A próxima Jornada Científica da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) vai à Belém, no Pará, para um dia de intensa atualização profissional. No dia 19 de outubro, das 8h30 às 19h, acontecerá a I Jornada Amazônica de Medicina do Tráfego. O encontro presencial será promovido no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA), localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, 223.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE AQUI!

“Estamos entusiasmados em levar a Jornada Científica da Abramet para Belém, no Pará. Este evento é uma oportunidade única para os médicos do tráfego atualizarem seus conhecimentos, abordando temas críticos e que impactam diretamente a saúde dos condutores e a segurança nas estradas. A escolha de Belém como sede reflete nosso compromisso em ampliar o alcance de nossa missão educativa, tornando-a acessível em diversas regiões do País”, apontou Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet.

Nicholas Mota, presidente da Abramet Pará, expressou grande expectativa, destacando a importância de aproximar o conhecimento científico e oportunidades de networking aos médicos da região amazônica. “São muitas as dificuldades enfrentadas pelos nossos médicos em acessar grandes eventos no Sul e Sudeste devido a limitações logísticas e financeiras. Essa Jornada certamente vai não só capacitar os médicos locais, mas também atrair participantes de estados vizinhos e do Nordeste”, disse. 

Além disso, Mota vinculou o evento ao contexto mais amplo do G20, que acontecerá em 2025 em Belém, destacando o foco em estratégias sustentáveis para mobilidade urbana. “No próximo ano atrairemos autoridades globais para discutir questões como a sustentabilidade. Essa oportunidade significativa para a região também permitirá abordar estratégias mais sustentáveis também no tráfego de pessoas e veículos”, ressaltou.

Na oportunidade, os participantes poderão tirar dúvidas com especialistas de renome sobre temas que fazem parte da sua rotina de atendimento. Entre as questões que serão debatidas, estão: preditores clínicos para dirigir em pessoas com Parkinson; mobilidade e condução da pessoa idosa; medicamentos prejudiciais para condutores de veículos automotores; portadores de doença renal e condução veicular; e muito mais.

A avaliação de pacientes com diagnósticos como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), visão monocular e Transtorno do Espectro Autista também serão debatidos na Jornada. Além disso, os inscritos aprofundarão seus conhecimentos nas diretrizes de conduta publicadas pela Abramet.