Seja bem-vindo! Hoje é: sexta, 29 de Março de 2024

Abramet mantém participação no Conselho Estadual de Trânsito e prestigia posse dos novos Conselheiros

| Notícias

Com membros nomeados para mais um mandato no Conselho Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (CETRAN-SP), biênio 2023-2024, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) participou da posse do novo colegiado. Realizado na quinta-feira (13.04), o evento entronizou os 37 conselheiros nomeados por decreto publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de março.

A entidade é representada no CETRAN pelos médicos Dirceu Diniz, integrante da Comissão de Acessibilidade e de Habilitação da Pessoa com Deficiência; e Áquilla dos Anjos Couto, das Comissões de Micromobilidade, Integração do Médico Jovem e de Estudos e Pesquisas da Abramet.

“Essa é uma parceria estratégica para a medicina do tráfego. A Abramet e o CETRAN-SP estabeleceram diálogo profícuo e permanente”, comenta José Heverardo da Costa Montal, diretor da Abramet e presidente da federada da entidade em São Paulo. “Temos iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento do sistema de trânsito no que se refere à preservação da vida do cidadão e estudamos a possibilidade de sistematizar e analisar os dados gerados no Conselho”, acrescentou.

“Fazer parte desse colegiado é muito importante para nós, uma oportunidade de contribuir para a prevenção de sinistros e aprofundar o esforço de conscientização da população”, endossa Áquilla dos Anjos Couto. “Essa é a missão fundamental da Abramet, colaborar para reduzir o sinistro e construir uma mobilidade mais segura”.

Continuidade – Advogado e servidor público estadual, Frederico Pierotti Arantes foi reconduzido à presidência do CETRAN-SP, com irrestrito apoio manifestado pelo Diretor Presidente do Detran, Eduardo Aggio de Sá, e da Secretaria da Gestão e Governo Digital, por meio do seu Secretário Executivo. O conselho é formado por representantes de órgãos executivos do governo, das polícias Militar e Civil e de entidades representativas da sociedade ligadas à área de trânsito no Estado de São Paulo.

Órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito, o CETRAN-SP é responsável por normatizar e coordenar o Sistema Nacional de Trânsito no âmbito do Estado e elaborar normas e propor medidas para o aperfeiçoamento.