Seja bem-vindo! Hoje é: terça, 28 de Maio de 2024

ABRAMET nomeia novo Diretor Executivo

| Notícias

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET nomeou o Médico baiano, Dr. Antonio Meira, para o cargo de Diretor Executivo da Associação Nacional. Antonio Meira é o atual Presidente da Associação Baiana de Medicina de Tráfego – ABAMET e será o Presidente do XII Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que será realizado na Bahia, em 2017.

“Eu só tenho que agradecer a toda Diretoria da ABRAMET. Essa nomeação foi mais um grande voto de confiança que a Associação depositou em mim. Farei de tudo para fortalecer cada vez mais a Instituição, defender a nossa Especialidade e o mais importante, trabalhar para diminuir as sequelas causadas no trânsito”, comentou o atual Diretor Executivo da ABRAMET.

“Produzir e publicar levantamentos epidemiológicos sobre morbimortalidade no trânsito é procedimento obrigatório para a entidade que congrega especialistas em mobilidade e saúde, os Médicos de Tráfego. Considerada como patologia do século XXI, por ter galgado às primeiras posições como causa de morte e por estar na contra mão da continuada queda observada pelas causas históricas de mortalidade, fruto do progresso alcançado pelas ciências da saúde, os traumas decorrentes dos deslocamentos humanos estão a exigir da classe médica um enfrentamento efetivo. E, infelizmente, observa-se que o Estado da Bahia, quando contamos o número de mortos e feridos no trânsito, necessita de cuidado especial para lidar com a anunciada tragédia epidemiológica. Esta razão que levou a Diretoria da ABRAMET Nacional a identificar liderança local que pudesse conduzir ações transformadoras, não só no seu Estado, a Bahia, mas em nível nacional, haja vista que a epidemia do século ameaça muitos outros Estados da Federação, em especial aqueles com carências sociais mais evidentes. O Dr. Antonio Edson Souza Meira Júnior está encarregado, recém-nomeado que foi Diretor Executivo da ABRAMET Brasil, de levar com o dinamismo que tem marcado sua gestão como Presidente da ABRAMET-BA, a outros rincões nacionais, empunhando a bandeira abrametiana pela preservação da vida no trânsito”, explanou Dr. José Montal, Presidente da ABRAMET.