Seja bem-vindo! Hoje é: sexta, 29 de Março de 2024

Abramet participa de capacitação para médicos e psicólogos associados ao Detran de Rondônia

| Notícias

Médicos e psicólogos credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran-RO) passaram por uma capacitação com vistas a atualizar os conhecimentos necessários à avaliação de candidatos de condutores para a concessão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Realizada na cidade de Ji-Paraná nos dias 18 e 19 de novembro, a imersão contou com a participação da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET).

“Foi uma oportunidade importante de esclarecer e reforçar premissas adotadas pela medicina do tráfego, levando a esses profissionais o conhecimento mais atualizado para o dia a dia do consultório”, diz o dr. Áquilla dos Anjos Couto, médico especialista em Medicina do Tráfego e coordenador da Comissão de Micromobilidade da entidade. Ele representou a Abramet no Encontro de Médicos e Psicólogos do Detran Rondônia.

Durante o evento, a diretora-geral adjunta do Detran Rondônia, Benedita Aparecida de Oliveira, ressaltou a importância dos profissionais credenciados junto à autarquia, que atendem o cidadão que está se preparando para tirar a primeira CNH ou buscando a renovação. “São vocês, profissionais médicos e psicólogos, que vão avaliar se essas pessoas estão em condições físicas e psicológicas de conduzir o veículo”, afirmou.

O secretário executivo da Casa Civil em Ji-Paraná, Everton Almeri Esteves, também destacou a importância da capacitação dos profissionais que prestam serviços para a autarquia, pois o resultado irá refletir no cidadão. A diretora técnica de Habilitação e Medicina do Detran, Aline Lima, ressaltou que a capacitação tem por objetivo adotar procedimentos uniformes e manter os profissionais atualizados sobre as alterações da legislação.

O representante do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, Francisco Moretti, elogiou o Detran Rondônia pela capacitação aos profissionais de saúde que prestam serviços ao órgão e enfatizou o quão o resultado irá refletir na sociedade, a qual terá um trânsito com condutores mais preparados.