| Notícias
Fotos Rondon Vellozo/MS
Nesta terça-feira (18/08/2015), o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, esteve em Salvador na Conferência – Saúde da Revista AméricaEconomia Brasil. A palestra do Ministro teve como tema “A Saúde no Brasil, pública e privada. Caminhos percorridos e a percorrer. Avanços e Desafios”. Além do Ministro, a Conferência contou com as presenças do Dr. Fábio Racy, ex-presidente e atual Diretor de Relações Institucionais da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Dr. Antonio Meira, Presidente da ABAMET (Associação Baiana de Medicina de Tráfego), Dr. Ilmar Cabral Júnior, Secretário da ABAMET e outros convidados.
Racy explanou sobre a ABRAMET, destacando a sua importância e informou que a Associação está completando 35 anos de atuação. Além disso, ressaltou a importância da união de todos para diminuir as mortes causadas pelos acidentes de trânsito. “Os acidentes de trânsito representam a segunda maior causa de morte no Brasil”, comentou Dr. Fábio Racy.
Arthur Chioro defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS), enfatizou que o Brasil ocupa o quinto lugar no mundo em mortes provocadas pelo trânsito e informou que o custo anual dos acidentes de trânsito ultrapassam 40 bilhões. “No Norte e Nordeste, vivemos uma verdadeira epidemia no número de mortes por acidentes de moto”, disse o Ministro.
Após a palestra, os representantes da ABRAMET Nacional e Bahia convidaram o Ministro da Saúde para participar do XI Congresso Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego que acontecerá de 10 a 13 de setembro em Gramado-RS. Por fim, solicitaram o apoio para o XII Congresso da ABRAMET a ser realizado aqui na Bahia, em 2017.