Seja bem-vindo! Hoje é: domingo, 21 de Abril de 2024

Em Santa Catarina, Abramet articula realização do XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego

| Notícias

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) desencadeou os preparativos do XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, que será realizado na cidade de Florianópolis entre 14 e 16 de setembro de 2023. O evento será sediado no complexo Costão do Santinho, um dos mais belos resorts brasileiros, encravado no norte da capital catarinense, e foi tema de encontro institucional do presidente da entidade, Antonio Meira Júnior, com Juliano Richter Pires, secretário municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, na quarta-feira (9).

“Tivemos uma conversa muito produtiva, em que pudemos apresentar o nosso congresso e conquistar a parceria da prefeitura local para a sua realização”, disse o presidente da Abramet. Segundo Meira Júnior, o secretário deu boas-vindas e sinalizou parceria para a divulgação e organização do XV Congresso. Com o mesmo objetivo, o presidente da Abramet se reuniu com a presidente do Detran-SC, Sandra Mara Pereira; com Juliane Pando, coordenadora executiva do Destino Floripa; e com Karina Sindermann, Gerente de Captação Nacional do Costão do Santinho.

“Apresentamos o Congresso Brasileiro às autoridades, mostrando a importância da medicina do tráfego para uma mobilidade saudável e segura”, comentou Meira Júnior. A programação científica do evento, que reúne médicos especialistas em medicina do tráfego de todo o Brasil, está em formulação. A Comissão Científica da Abramet tem realizado reuniões para identificar os temas e painelistas mais importantes para garantir ao médico especialista uma atualização profissional e networking de qualidade.

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego é focado na formação continuada para o médico e agregar outros profissionais que atuam na área de trânsito, como psicólogos, advogados, gestores e entidades do setor de trânsito. A programação científica deve contemplar mesas-redondas, sessões interativas, painéis, palestras e apresentações de trabalhos científicos inéditos.

De passagem por Florianópolis, o presidente da Abramet também participou da solenidade de Abertura do 74° Encontro Nacional dos Detrans, com a presença de representantes dos departamentos de Trânsito (DETRAN), dos conselhos de Trânsito (CETRAN) e da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Inscreva-se agora com valores promocionais para o 1º Lote:
Sócio ABRAMET: https://sun.eduzz.com/1665973
Não Sócio ABRAMEThttps://sun.eduzz.com/1665975