Seja bem-vindo! Hoje é: domingo, 21 de Abril de 2024

Encontro do Presidente da ABAMET com o Diretor Geral do HGE

| Notícias

IMG_0429

IMG_0431

 

No dia 03/08/2015, O Presidente da ABAMET, Dr. Antonio Meira, visitou o Hospital Geral do Estado (HGE) e foi recebido por Dr. André Luciano Andrade, Diretor Geral do HGE. Juntos conversaram sobre o alto índice de ocorrências causado por Acidentes de Trânsito no HGE, que é a ­unidade de referência para atendimento de emergência/urgência em trauma na rede pública do Estado da Bahia.

Dos dados coletados, foram observados que durante os 06 primeiros meses do ano de 2015 foram registrados aproximadamente 3.000 atendimentos causados por Acidentes de Trânsito, sendo “queda de moto” responsável por cerca de 30% das ocorrências.

Segundo o Diretor Geral do HGE, é imprescindível gerar iniciativas que possam diminuir os números de ocorrências ocasionadas por acidentes de moto. “Além do alto número de óbitos, os acidentes com motociclistas deixam muitas vítimas com sequelas graves”, explanou o Dr. André Luciano.

O Presidente da ABAMET agradeceu pelos dados coletados e destacou que essas informações serão de grande importância para o debate que ocorrerá na Audiência Pública programada para esse mês de agosto na Assembléia Legislativa da Bahia sobre os Acidentes com Motociclistas.

“Agradeço ao Diretor Geral do HGE pela receptividade e pelas informações disponibilizadas. Os dados são recentes, de 2013 até 2015 e são chocantes. Precisamos discutir projetos para poder diminuir as mortes e sequelas causadas pelos acidentes de trânsito”, concluiu Dr. Antonio Meira.