Seja bem-vindo! Hoje é: quinta, 28 de Março de 2024

Focada no médico especialista, Abramet altera estatuto para ampliar sua presença em todo o Brasil

| Notícias

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) reuniu seus associados em Assembleia Geral de Associados (AGA) e aprovou um conjunto de mudanças no seu estatuto social. Proposta para atualizar o instrumento, a reforma estatutária foi aprovada por unanimidade e introduziu como mudança mais importante a possibilidade de a entidade indicar um representante nos Estados brasileiros em que ainda não esteja estruturada uma federada. A deliberação aconteceu em reunião presencial no sábado (30/04), na sede da Abramet em São Paulo.

“Estamos trabalhando para estar sempre, e cada vez mais, próximos do médico especialista em todo o Brasil. A Abramet não para, esse é um objetivo permanente da nossa atuação”, justifica Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. “Continuaremos apoiando e estimulando a atuação de nossas federadas e onde ainda não estivermos estruturados vamos começar com um representante da diretoria nacional, que estará nos Estados para apoiar nossos associados”.

A Abramet tem uma rede de federadas em 19 Estados brasileiros, incluído o Distrito Federal, e quer ampliar sua presença. A medicina do tráfego é uma das especialidades médicas que mais cresce no país e a entidade trabalha para estar próxima do médico especialista, levando benefícios e a necessária atualização profissional. Na falta de uma entidade regional, o representante acompanhará o cenário local e fará a interlocução da entidade nacional com seus associados. Cada representante terá um suplente, garantindo a continuidade das atividades de apoio ao especialista.

No mesmo dia e para examinar outra pauta, uma nova Assembleia Geral de Associados apreciou e aprovou a prestação de contas da gestão 2020/2022. O documento, que já havia sido apreciado e aprovado pelo Conselho Fiscal da Abramet, foi ratificado também em AGA, sem ressalvas. Na reunião, a Assembleia aprovou por unanimidade a filiação da federada do Estado do Ceará.