Seja bem-vindo! Hoje é: domingo, 21 de Abril de 2024

I Jornada de Medicina de Tráfego da ABAMET

| Notícias

1

2

3

4

6

O Evento aconteceu durante o dia 15/05/2015, no Auditório da Associação Baiana de Medicina – ABM, tendo apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET, Departamento Estadual de Trânsito da Bahia – DETRAN-BA, Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia – CREMEB, Associação Baiana de Medicina – ABM, Sindicato dos Médicos da Bahia – SINDIMED, Rede Via e a Associação Bahiana de Clínicas de Trânsito – ABCtran. Neste dia, reuniram-se mais de 150 Médicos, tendo as ilustres presenças do Conselheiro e Coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do CREMEB e um dos Fundadores da ABRAMET, Dr. Jorge Cerqueira; o Conselheiro e Coordenador da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CREMEB, Dr. Raimundo Pinheiro e o Vice-Presidente da ABM, Dr. José Márcio Vilaça Maia Gomes.

O 3º Vice-Presidente da ABRAMET e Presidente de XI Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, Dr. Juarez Molinari, presidiu a mesa da I Jornada de Medicina de Tráfego da ABAMET, tendo o apoio do Secretário da ABAMET, Dr. Ilmar Cabral Júnior. Dr. Molinari parabenizou a ABAMET pelo evento e convidou todos os baianos para participarem do Congresso Brasileiro que acontecerá em Gramado, durante os dias 10 a 13 de setembro de 2015. O Secretário da ABAMET conduziu o evento, coordenando as apresentações.

A Jornada teve grande destaque com os ilustres palestrantes: Dra. Ceuci Nunes (Doutora em Medicina Interna pela UFBA, Infectologista e Professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina) com a Palestra sobre “Medicina do Viajante – Abordagem Geral”; Dr. Dirceu Diniz (Especialista em Medicina de Tráfego e Diretor Financeiro da ABRAMET), falando sobre “Habilitação, como motorista, da pessoa com Deficiência”; Dr. Diceu Rodrigues (Especialista em Medicina de Tráfego, Diretor de Comunicação e do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da ABRAMET) falando sobre a “Repercussão do Trânsito sobre a saúde do Motorista” e Dr. Maurício Bacelar (Diretor Geral do DETRAN-BA) explanando sobre o tema “DETRAN x Medicina de Tráfego”. Também esteve presente o Especialista em Medicina de Tráfego, Professor da Pós-graduação de Medicina de Tráfego da FELUMA e 2º Vice-Presidente da ABRAMET, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do evento, Dr. Guilherme Durães Rabelo.

O Diretor do DETRAN-BA, Dr. Maurício Bacelar destacou a parceira de do DETRAN-BA com a ABAMET e comentou sobre o movimento Maio Amarelo. Dr. Juarez Molinari falou sobre a importância de o Médico ter o título de Especialista em Medicina de Tráfego e destacou que deve-se batalhar por uma melhor valorização desta Especialidade Médica.

Encerrado, a ABAMET agradeceu a todos os Médicos presentes, ao apoio das instituições parceiras e especialmente a todos os Médicos que colaboraram para o sucesso da Jornada.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos