Seja bem-vindo! Hoje é: quinta, 23 de Maio de 2024

O prazo de inscrição para prova de título em Medicina do Tráfego expira em 9 de maio

| Notícias

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo de inscrição para a prova de suficiência com vistas à obtenção do título de especialista em Medicina do tráfego. O exame será realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), no dia 26 de maio, simultaneamente em seis capitais: Brasília (DF), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Conforme estabelecido no Edital nº 02/2024, os locais da prova serão divulgados em breve pela Abramet. 

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

A prova acontece em momento estratégico e garante ao médico que tenha interesse ou já atue na área adequar-se à exigência do artigo nº 147 CTB, que fixou prazo até 12 de abril de 2024 para que médicos que exerçam a especialidade realizando o exame de aptidão física e mental, credenciados pelos Detrans obtenham e comprovem seu título de especialista. Abramet e AMB uniram esforços para divulgar o certame e estimular os profissionais da área à obtenção da titulação. Para mais informações, faça contato pelo e-mail secretaria@abramet.org.br.

O edital orienta o candidato e alerta para os cuidados necessários: para fazer a prova, os candidatos deverão comparecer ao local com 45 minutos de antecedência: as portas do local da prova abrirão às 8h15 horas e fecharão às 8h45 horas, sem prazo de tolerância. Não será permitida a entrada de telefone celular ou outros dispositivos como tablets ou relógios inteligentes. A lista de candidatos aprovados será divulgada em 16 de junho. 

O Título de Especialista em Medicina do Tráfego é emitido pela AMB e identifica o profissional médico com formação acadêmico-científica adequada e apto a exercer a especialidade com ética, responsabilidade e competência. Os critérios estabelecidos pelo edital atendem as exigências estabelecidas no convênio firmado entre o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) (2002); com a Normativa de Regulamentação do Exame de Suficiência para Titulação de Especialista ou Certificação de Área de Atuação da AMB (2016) e seu adendo (Portaria AMB nº 002/2020).