Seja bem-vindo! Hoje é: sexta, 19 de Abril de 2024

São Paulo recebe a jornada científica da Abramet em setembro

| Notícias

A jornada de conhecimento programada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) para atualizar e capacitar o médico do tráfego brasileiro desembarca na cidade de São Paulo no mês de setembro, oferecendo uma programação intensa e qualificada. O evento será realizado em 24/09, das 9h às 18h30, no Sheraton WTC Hotel. A Jornada Científica de São Paulo oferecerá palestras, treinamentos e workshops, entre outras atividades. A inscrição é gratuita para associados da Abramet.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

“Vamos para mais uma jornada, agora em São Paulo, atendendo ao nosso compromisso de levar conhecimento atualizado e apoiar o médico do tráfego para exercer uma medicina de excelência”, afirma Antonio Meira Júnior, presidente da entidade. “Este é um trabalho essencial, em que contamos com a parceria de nossas federadas e Departamentos de Trânsito (Detrans) para promover uma troca de experiências, conhecer os desafios enfrentados por nossos especialistas e aproximá-los dos grandes nomes da medicina do tráfego no país”, acrescentou.

“São Paulo é um estado estratégico no esforço que fazemos para consolidar uma mentalidade de prevenção e educação para o trânsito. Por isso, trazer a Jornada Científica pra cá é essencial”, comenta José Heverardo Montal, diretor da Abramet e presidente da federada da entidade em São Paulo. “Tenho certeza de que essa é uma oportunidade imperdível para o médico do tráfego no nosso estado”.

“Essa será mais uma grande oportunidade de discutirmos temas estratégicos e que pautam o dia a dia do médico do tráfego nas clínicas, nos consultórios, nas emergências”, comenta Flávio Emir Adura, diretor científico da Abramet. Segundo ele, retomar o calendário nesse momento também é oportunidade única de network – o maior controle da pandemia de covid-19 já permite a realização de eventos presenciais, ampliando o espaço para a troca de experiências e contatos. O participante também poderá submeter-se à prova de título, oportunidade imperdível de pleitear suficiência em medicina do tráfego.

CONHEÇA O EDITAL

PROGRAMAÇÃO – A Jornada de São Paulo terá início às 09h da manhã, com breve solenidade de abertura. A programação percorrerá diversos temas do dia a dia do médico especialista, como os critérios para a redução do prazo de validade do Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM) – tema de cartilha inédita que será divulgada pela Abramet.

Os participantes também poderão se atualizar em torno de um conjunto de temas objeto das mais novas diretrizes de conduta publicadas pela Abramet, como a avaliação e habilitação de condutores no espectro autista, portadores de esquizofrenia e doença de Parkinson, entre outros. As diretrizes serão apresentadas por especialistas de renome, que compartilharão casos clínicos e outros conhecimentos para atualizar o conhecimento dos inscritos.

O objetivo das jornadas regionais é levar conteúdo atualizado, estimulando a capacitação continuada do médico do tráfego, promover o debate dos temas mais atuais e relevantes na agenda da especialidade e, consequentemente, reduzir o número de sinistros nas vias.